Mais de 80% dos doutorados da consultora Innovayt são da UMinho

06-05-2019 | Catarina Dias

O cofundador Morten Kröger trouxe o projeto para Braga em 2006

Pedro Guimarães fez a licenciatura em Engenharia Biológica e o doutoramento em Engenharia Química e Biológica na UMinho

A consultora de inovação está localizada no nº 30 da Avenida João Paulo II

Aspeto da sede da Innovayt em Copenhaga, na Dinamarca

Apoia empresas e instituições na conceção de planos de negócio e de propostas competitivas para programas de financiamento. Em Portugal, a maioria dos elementos da equipa é doutorada pela UMinho.

Há uma consultora de inovação em Braga que conta com 29 doutorados entre os seus 39 colaboradores, sendo a maioria provenientes da Universidade do Minho. É com base no know-how desta equipa que a Innovayt dá apoio especializado a empresas e instituições públicas na preparação de propostas competitivas para programas de financiamento, bem como na conceção de planos de negócio e de exploração de tecnologias. Com sede em Copenhaga, na Dinamarca, a consultora tem escritórios em Oslo, na Noruega, e em Braga, onde está desde 2006. Em Portugal, tem trabalhado sobretudo com instituições públicas, como ministérios, universidades e centros de investigação. Nesta reportagem do NÓS falámos com Morten Kröger, cofundador da Innovayt, e Pedro Guimarães, country manager para o mercado norueguês e um dos doutorados da academia minhota.