Alunos-atletas com deficiência inspiradores

20-12-2019

Isaura Lopes e Ivo Oliveira foram premiados na VI Gala do Desporto de Braga, em setembro

Ivo Oliveira e Isaura Lopes, a par dos colegas de equipa Domingos Vieira e Carlos Clemente, foram medalhados nos campeonatos de boccia em março, em Espinho

Com resiliência, atitude e coragem não há barreiras intransponíveis, dizem os campeões de boccia Isaura Lopes, do curso de Engenharia Mecânica, e Ivo Oliveira, de Criminologia e Justiça Criminal.

Os dois estudantes são atletas do SC Braga. Ivo Oliveira, de 18 anos, é campeão nacional sub-21 em boccia - skills, e Isaura Lopes, de 19 anos, é vice-campeã nacional sub-21 em boccia - BC5. Ambos evidenciam o esforço entre as aulas e os treinos, deixando ainda elogios ao trabalho do Gabinete para a Inclusão da UMinho no apoio e acompanhamento a alunos com deficiência. Isaura Lopes quer dar cartas em Engenharia Mecânica no campus de Azurém (Guimarães) e Ivo Oliveira em Criminologia e Justiça Criminal no campus de Gualtar (Braga).